Ortopedia funcional dos maxilares - Kids

A Ortopedia Funcional dos Maxilares tem ajudado milhares de crianças ao redor do mundo que sofrem com o desenvolvimento incorreto dos dentes e arcadas. Esta forma de tratamento com pistas diretas instalados diretamente nos dentes de leite ou aparelhos removíveis é empolgante para as crianças e seus pais é feito através da Ortopedia Funcional dos Maxilares(OFM)

Este tratamento é focado na prevenção, no treinamento não-invasivo da musculatura oral e na eliminação dos maus hábitos orais. Não podemos esquecer que a face é mais visível do que os dentes, portanto em termos de estética e auto estima, encaminhar estas questões é muito importante para as crianças.

A OFM é especialmente indicada para prevenção e tratamento durante a dentição de leite e mista, ou seja, antes que seja indicado o tratamento ortodôntico convencional ou cirúrgico


Hábitos orais que causam desenvolvimento facial e dental incorretos em crianças

O Cirurgião Dentista, especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares é o profissional preparado para cuidar do desenvolvimento facial e dental de crianças em crescimento, corrigindo maus hábitos orais como respiração pela boca e posicionamento incorreto da língua, que, de acordo com as pesquisas científicas, são as principais causas de um desenvolvimento facial incorreto e dentes desalinhados.

Se os maus hábitos orais não forem corrigidos:

  • O desenvolvimento facial estará severamente comprometido.
  • Nenhum tratamento ortodôntico será estável.

A importância de iniciar o tratamento o quanto antes

60% do crescimento de uma criança acontece antes dos 6 anos de idade. Antes desta idade já é possível identificar a ocorrência de má oclusão e interferir, evitando necessidade de tratamentos mais complexos e invasivos no futuro .

Um fator importante para se iniciar o tratamento o quanto antes é que na fase de crescimento toda a estrutura dental está em desenvolvimento e os dentes estão sendo guiados para a posição pelos lábios, bochechas e língua. Qualquer alteração de funcionamento correto destes músculos, junto com o hábito de respiração bucal que na maior parte das vezes está relacionado, poderá causar um mau desenvolvimento esquelético da criança. Mais do que isso, este mau desenvolvimento esquelético reflete-se na aparência física da criança, tanto na face e dentes quanto na postura.

Com treinamento pode-se encorajar esses dentes, mandíbula e maxila a melhorar sua posição. Por volta dos 6 anos de idade, o desenvolvimento facial e dental de uma criança pode por vezes parecer alterado, o ideal é intervir o mais cedo e corrigir as causas subjacentes do problema.

Os problemas de desenvolvimento das arcadas e da face podem ser hereditários, porém a maioria é resultado de problemas miofuncionais, hábitos orais que podem ser prevenidos e tratados na primeira infância, Saiba mais sobre Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Copyrights ©2014: Odontologia Gribel - Todos os direitos reservados | by wt sites