Ortopedia funcional dos maxilares

É o ramo da odontologia que lida com desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares, alinhamento dos dentes e problemas de ATM. Através da Reabilitação Neuro-Oclusal, pode-se direcionar o crescimento e desenvolvimento das bases ósseas maxilares dos pacientes, proporcionando harmonia facial e equilíbrio de funções como respiração, deglutição, mastigação e fala.

Quem precisa do tratamento?

O tratamento com Ortopedia Funcional dos Maxilares é indicado principalmente na infância, para corrigir e prevenir diversos problemas como: queixo saliente; dentes tortos, encavalados ou apinhados; lábios normais que se mantém abertos com respiração bucal, entre outros. veja mais

Como funciona a Ortopedia dos Maxilares?

O tratamento ocorre pelo uso de aparelhos fixos denominados pistas diretas e (ou) aparelhos removíveis e é executado sem a extração de dentes permanentes. Os aparelhos remodelarão as estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais, favorecendo a estética da face e reestabelecendo as funções exercidas pela boca, equilibrando o sistema bucofacial.

Quanto mais cedo for identificada a necessidade do tratamento,mais eficiente será o resultado e a correção dos problemas. Para uma avaliação precisa, agende sua consulta na ODONTOLOGIA GRIBEL!

Copyrights ©2014: Odontologia Gribel - Todos os direitos reservados | by wt sites